PDF (ideal para leitura offline e impressão): Link
Texto original (em inglês): Link

Páginas

quinta-feira, 7 de março de 2013

Um Namoro Estável e Livre de Ansiedade

Assim como houve ordem e progressão adequadas na criação do mundo físico de Deus, assim deve haver um desenvolvimento ordenado e estável em um romance. "Deus não é Deus de confusão" (1 Co 14:33) - nem em Sua criação do universo, nem nos princípios divinos que Ele dá para guiar um namoro.

Com muita frequência, os romances "vai-e-vem" típicos da sociedade ocidental são mais cheios de problemas, contendas e disputas do que alegria. O namoro cristão não deve ser igual a uma novela barata. Os princípio que Deus dá, se seguidos por dois crentes em seu romance, trará alegria, amor crescente, confiança e estabilidade.

Se um jovem cujo coração está atraído por outro está incerto se tais sentimentos são mutuamente compartilhados por aquela pessoa especial, haverá muita angústia como resultado. Quanta ansiedade e infelicidade é causada pela falta de confiança nas afeições ou intenções do parceiro em um namoro!

Mantenham o espírito dos romances mundanos, contaminados pelo flerte, ciúme, incerteza e infidelidade, fora de seu namoro. "Saí do meio deles, e apartai-vos" (2 Co 6:17). Tais ações ímpias e profanas como as praticadas em relacionamentos mundanos não têm parte no belo tecido que compreende um verdadeiro romance cristão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário