PDF (ideal para leitura offline e impressão): Link
Texto original (em inglês): Link

Páginas

terça-feira, 12 de março de 2013

Luz Para Um Novo Começo


V. 3-5 "E disse Deus: Haja luz; e houve luz. E viu Deus que era boa a luz; e fez Deus separação entre a luz e as trevas. E Deus chamou à luz Dia; e às trevas chamou Noite. E foi a tarde e a manhã, o dia primeiro. "

Repare que é Deus que age. Ele, que é a Luz (1 João 1:5) diz, "Haja luz". A luz é a primeira coisa que deve caracterizar um namoro entre dois cristãos - a luz moral. Como foi Deus quem disse "Haja luz", esta é uma questão inegociável para aqueles que desejam um romance feliz, emocionante e gratificante. "Porque noutro tempo éreis trevas, mas agora sois luz no Senhor; andai como filhos da luz" (Ef 5:8)

Não se deixe enganar pelo espírito iníquo deste mundo que faz de heróis aqueles cujas vidas são cheias de corrupção e sujeira moral, as quais Deus chama de abominação.Tal perversidade não é o padrão para um romance piedoso pois pertence às trevas, não à luz.

Assim que você se encontrar iniciando um namoro sério com outro crente, sempre lembre-se que seu Pai deseja que seu namoro seja caracterizado pela luz. Lemos que "viu Deus que era boa a luz". Ele está observando (com carinhosos e amáveis olhos de um Pai) tudo o que acontece em seu romance. Não permita ação alguma em seu namoro que não possa estar na completa luz de Sua amável presença. "Tu és Deus que me vê" (Gn 16:13).

Nenhum comentário:

Postar um comentário