PDF (ideal para leitura offline e impressão): Link
Texto original (em inglês): Link

Páginas

terça-feira, 26 de março de 2013

Não Queime a Grama

Amado jovem, tenha cuidado quanto a atiçar os fogos da paixão em seu namoro. Uma vez atiçados, eles podem rapidamente explodir em uma incontrolável tempestade de fogo de luxúria que irá rápida e tragicamente destruir a alegria e felicidade que Deus tem em vista para vocês.

Em 1 Coríntios 7, o apóstolo Paulo responde questões que novos cristãos, que eram acostumados a estilos de vida imorais (como os que são comuns na nossa sociedade atualmente) antes de serem salvos, fizeram em relação a romance e casamento. Seu primeiro comentário é, "Bom seria que o homem não tocasse em mulher" (1 Co 7:1). Isto pode parecer bastante restritivo. Porém o pensamento (que é muito mais claro no original em grego) é que um homem não deve tocar em uma mulher de modo a "acender o fogo da paixão". Em 1 Timóteo 5:22, Paulo disse ao jovem Timóteo, "Conserva-te a ti mesmo puro". Quão vital é que ambos os parceiros em um namoro cristão cuidem para que o contato físico em seu romance seja mantido em pureza e honra a Deus.

Um grande perigo para jovens cristãos hoje em dia é de se tornarem endurecidos pela imoralidade e impureza deste mundo. A maior parte da sociedade ocidental - especialmente nas áreas de marketing, esportes e entretenimento - é baseada em sensualidade explícita e temas sexualmente imorais. Se você se deixar levar por esse espírito, amado jovem cristão, isto irá rapidamente diminuir a pureza em que você deve, como um filho de Deus, exercer em seu namoro.

Há uma grande diferença entre desfrutar de um "namoro gramado" e experimentar um que está sendo destruído pelos fogos de uma paixão desenfreada. "Fugi da prostituição / fornicação" (1 Co 6:18)

Nenhum comentário:

Postar um comentário