Não sabemos o que aconteceu para que aquela criação original e perfeita citada no versículo 1 fosse estragada, mas ela entrou em total ruína. No entanto, Deus não permitiu que Sua criação permanecesse naquele condição vazia e de trevas ("sem forma e vazia", na versão ACF). Tampouco quer Deus que seu coração e sua vida permaneçam em um estado sem forma e vazio. "Sara os quebrantados de coração, e lhes ata as suas feridas." (Sl 147:3). Ele amavelmente nos diz que "Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados, e nos purificar de toda a injustiça." (1 Jo 1:9). E Ele nos assegura que não desprezará um "coração quebrantado e contrito" (Sl 51:17).
Não há necessidade de se desesperar tendo a benção dEle na sua vida, amado jovem. Mas há uma grande necessidade de se achegar a Ele e ouvi-Lo, sabendo que Ele é amor puro e que Ele sempre recebe, de braços abertos, filhos que retornam a Ele em um espírito arrependido, humilhado e contrito (Sl 34:18, Sl 51, Pv 28:13, Lc 15:11-32)
Se houver confissão e arrependimento, você pode estar certo de que nosso gracioso Deus lhe dará uma resposta de paz (Gn 41:16) no que diz respeito a uma companhia para a vida. Confie nEle!
Nenhum comentário:
Postar um comentário