PDF (ideal para leitura offline e impressão): Link
Texto original (em inglês): Link

Páginas

sexta-feira, 22 de março de 2013

Não Faça Bagunça com Lama

A terra seca perde seu caráter quando misturada com água. No momento que a água é adicionada, o resultado é lama. É tão impossível construir um alicerce duradouro sobre a lama quanto sobre a água. Não tente misturar os santos padrões divinos da Palavra de Deus (terra seca) com os imundos e impuros padrões do mundo (água) (¹). Você irá terminar apenas com uma bagunça na lama! Ambos não podem se misturar com melhores resultados do que tentar colocar "vinho novo em odres velhos" (Mt 9:17).

Não tente anexar suas definições ao que Deus já chamou de "terra seca" e "água". Os pensamentos dEle são infinitamente superiores aos seus (Is 55:8-9). Às vezes, quando crentes são apanhados pelo espírito do mundo, eles são tentados a modernizar ou dar nomes diferentes aos princípios de Deus. Por exemplo, o mundo diz que, quando um homem e uma mulher não casados vivem juntos, eles estão "coabitando" ou tendo um(a) "companheiro(a)", ou fazendo "um compromisso de amor".

No entanto, Deus chama o sexo fora do casamento de pecado da fornicação.

Tentar misturar os padrões morais para um romance do mundo com os padrões santos e puros de Deus só pode trazer desastres. Tome cuidado para não criar lama moral em seu namoro! E lembre-se que o que Deus cria e nomeia é bom. Mudar Seus padrões para se adequarem às vontades do mundo apenas fará você entrar em uma "bagunça pegajosa"! "Que sociedade tem a justiça com a injustiça? E que comunhão tem a luz com as trevas? (2 Coríntios 6:14)

--

(¹) Apesar da água em geral ser encontrada, nas Escrituras, como figura da Palavra de Deus (ver Ef 5:26), aqui o contexto tomado é o da criação, sendo a terra seca um local onde pode-se firmar um alicerce, o que não pode ser feito na água.

Nenhum comentário:

Postar um comentário