PDF (ideal para leitura offline e impressão): Link
Texto original (em inglês): Link

Páginas

sábado, 2 de março de 2013

Qual o Significado?

Romance é simplesmente o maravilhoso relacionamento que toma lugar entre um homem e uma mulher cujos corações foram atraídos um pelo outro. Talvez o livro na Palavra de Deus que melhor descreve um relacionamento romântico piedoso é Cânticos de Salomão.

Lembre-se também que o romance nunca deveria terminar depois do casamento! O amor romântico que desabrochou antes do casamento deve se desenvolver e crescer durante toda a união. "Alegra-te com a mulher da tua mocidade... e pelo seu amor sejas atraído perpetuamente" (Pv 5:18-19). "Maridos, amai vossas mulheres" (Ef 5:25; Cl 3:19).

Cortejo * (courtship, em Inglês) é um termo formal que descreve as ações que tomam lugar em um relacionamento romântico. Um exemplo notável é o cortejo visto em Gênesis 29:18-20. Jacó amou (romance) Raquel e concordou em servir seu pai Labão por sete anos (cortejo) para tê-la como esposa. Não pensamos em cortejo em nossa sociedade Ocidental como um trabalho - mas que era isso o que significava na cultura em que Jacó e Raquel viviam!

Namoro (dating, em Inglês) é de fato apenas uma outra palavra, mais comumente usada, para cortejo. Podemos dizer que ir a um encontro (going on a date, em Inglês) é uma das atividades em um cortejo. Além disso, também dizemos com frequência que, quando um homem e uma mulher se atraem um pelo outro e começam a "cortejar", eles estão "namorando" ou "em um namoro firme".

*Nota do tradutor: pelo fato do termo "cortejar" não ser muito utilizado no cotidiano nos países de língua Portuguesa, tanto o termo courtship quanto dating serão traduzidas como namoro no decorrer do texto.

Um comentário: