PDF (ideal para leitura offline e impressão): Link
Texto original (em inglês): Link

Páginas

quarta-feira, 22 de maio de 2013

O Que é o "Rebanho"?


Simplesmente não é normal que um jovem não tenha capacidade ou desejo de produzir rebanho... isto é, sem perspectivas de emprego... sem habilidades empregáveis... sem modos adequados de suportar sua futura esposa - ou, pior ainda, sem preocupações sobre sua situação. Tome cuidado, querida irmã, ao fazer um compromisso para a vida quando houver dúvidas se seu casamento pode ser sustentado financeiramente.

Estabilidade financeira não é a mesma coisa que riqueza financeira. Estar preocupado quando à estabilidade financeira é muito diferente de procurar ficar rico. Um é nascido do amor ao dinheiro, que provém da cobiça e ganância, enquanto o outro é nascido do amor por uma mulher. Um é pecado - enquanto o outro é encorajado por Deus.

Isto não contradiz Filipenses 4:19 - "O meu Deus, segundo as suas riquezas, suprirá todas as vossas necessidades em glória, por Cristo Jesus". Temos sempre que confiar em Deus para suprir nossas necessidades, mas isto não significa que não temos que trabalhar. A providência de Deus para um emprego adequado para um marido é Sua maneira divina de suprir as necessidade de um casamento. Quantas dificuldades e estresse desnecessários casais jovens enfrentam no namoro e, depois, no casamento, quando há uma falta de preocupação apropriada sobre "rebanho"!

Proporcionar "rebanho" para suportar um casamento é sua responsabilidade, querido jovem irmão. Você se lembra da advertência de Josué? Esforça-te, e tem bom ânimo (Josué 1:6). Deus te fez homem - aja como tal!

"No suor do teu rosto comerás o teu pão, até que te tornes à terra; porque dela foste tomado; porquanto és pó e em pó te tornarás." (Gênesis 3:19) "Porque, quando ainda estávamos convosco, vos mandamos isto, que, se alguém não quiser trabalhar, não coma também." (2 Tessalonicenses 3:10)

Nenhum comentário:

Postar um comentário