PDF (ideal para leitura offline e impressão): Link
Texto original (em inglês): Link

Páginas

quinta-feira, 16 de maio de 2013

Esperanças e Sonhos Vivos

Depois que Deus criou vida abundante nas águas Ele criou as aves que voam nos céus. Vamos compará-las às esperanças, sonhos e planos que deveriam ser uma parte maravilhosa e normal de um romance cristão. Tais esperanças se tornam realidade e vida, de acordo com a vontade de Deus, através da oração. Juntos, ambos os parceiros devem estar planejando e pensando sobre seu futuro casamento, carreiras, família e as tantas outras coisas que compõem o belo tecido da vida de casados. Embora devamos sempre manter diante de nós a abençoada esperança do retorno de nosso Senhor, o planejamento, o compartilhamento de esperanças e sonhos, e a oração em conjunto sobre eles nunca podem faltar no namoro. 

Nosso Senhor Jesus deseja que Sua noiva esteja pensando em tudo que a aguarda, e o Espírito Santo "há de receber do que é meu (de Cristo) e vo-lo há de anunciar" (João 16:15). Quantas vezes lemos sobre aquelas esperanças que pertencem a nós - esperanças de vê-Lo, estando com Ele e parecendo com Ele, compartilhando de toda Sua glória na casa do Pai por toda a eternidade. O Senhor deseja que tenhamos comunhão com Ele ao gozarmos de nossa abençoada esperança - esperança esta que nos é realmente assegurada.

Como o coração de Rebeca deve ter se enchido de emoção à medida que o servo, que havia gasto aqueles dias sombrios naquela longa viagem através do deserto, contava a ela das glória de seu futuro marido e de tudo que lhe pertencia, e de tudo o que seria dela como sua esposa. Quantas esperanças e sonhos devem ter agitado em seu coração.

Nenhum comentário:

Postar um comentário