"Eu conheço um certo rapaz (ou garota) cristão legal que está interessado em mim, mas eu não sinto nada por ele (ela). Será que o Senhor espera que eu me case com alguém pelo qual não tenho sentimentos só porque ele é cristão e está interessado em mim?"
Não. Ele permite que você tenha uma vontade própria nesse assinto. Perguntaram a Rebeca "Irás tu com este homem?" - ela não foi obrigada, como se dissessem "Irás com este homem!" (Gênesis 24:58).
O mesmo princípio é encontrado em 1 Coríntios 7, onde é permitido a uma viúva ou viúvo cristão casar-se de novo - ele/ela tem a liberdade de se casar com quem deseja, desde que seja no Senhor (1 Coríntios 7:39). O Senhor que criou cada um de nós sabe que temos personalidades únicas que responderão de diferentes maneiras a diferentes pessoas. Ele não nos fez todos iguais. O princípio é encontrado em 1 Coríntios 15:38, onde lemos que "Deus dá-lhe o corpo como quer, e a cada semente o seu próprio corpo". Assim, em graça, o Senhor permite um certo arbítrio quando se trata de uma companhia para a vida, apenas alertando que sua escolha deve ser no Senhor - isto é, deve ser um cristão compatível com exercícios e desejos pelo Senhor similares.
Nenhum comentário:
Postar um comentário