PDF (ideal para leitura offline e impressão): Link
Texto original (em inglês): Link

Páginas

sábado, 10 de maio de 2014

Perguntas Sobre Namoro (Parte 8)

"Eu conheço um certo rapaz (ou garota) cristão legal que está interessado em mim, mas eu não sinto nada por ele (ela). Será que o Senhor espera que eu me case com alguém pelo qual não tenho sentimentos só porque ele é cristão e está interessado em mim?"

Não. Ele permite que você tenha uma vontade própria nesse assinto. Perguntaram a Rebeca "Irás tu com este homem?" - ela não foi obrigada, como se dissessem "Irás com este homem!" (Gênesis 24:58).

O mesmo princípio é encontrado em 1 Coríntios 7, onde é permitido a uma viúva ou viúvo cristão casar-se de novo - ele/ela tem a liberdade de se casar com quem deseja, desde que seja no Senhor (1 Coríntios 7:39). O Senhor que criou cada um de nós sabe que temos personalidades únicas que responderão de diferentes maneiras a diferentes pessoas. Ele não nos fez todos iguais. O princípio é encontrado em 1 Coríntios 15:38, onde lemos que "Deus dá-lhe o corpo como quer, e a cada semente o seu próprio corpo". Assim, em graça, o Senhor permite um certo arbítrio quando se trata de uma companhia para a vida, apenas alertando que sua escolha deve ser no Senhor - isto é, deve ser um cristão compatível com exercícios e desejos pelo Senhor similares.

Nenhum comentário:

Postar um comentário