PDF (ideal para leitura offline e impressão): Link
Texto original (em inglês): Link

Páginas

quinta-feira, 1 de maio de 2014

Perguntas Sobre Namoro (Parte 6)

"Há algo errado em namorar com um rapaz cristão pelo qual tenho sentimentos, mesmo que nenhum de nós esteja pronto para um relacionamento sério? Não podemos apenas namorar como bons amigos até que saibamos que estamos prontos para algo sério?"

Eu acredito que namoro seja somente para aqueles que estejam sérios em seus sentimentos pelo outro. Prov. 24:27 nos instrui a "preparar de fora a tua obra, e aparelhá-la no campo, e então edificar a tua casa.". Está claro, pelo princípio encontrado aqui, que o namoro vem depois de haver capacidade e desejo de iniciar e manter um relacionamento sério.

Se você não se sente pronto para algo sério, ou se o cara que você gosta não está pronto para um relacionamento sério, isto provavelmente levará a um namoro arruinado e infeliz, deixando um ou ambos de vocês com o coração partido.

Lucas 14:28-32 nos fornece um importante princípio sobre fazer as contas antes de começar um projeto para verificar se ele pode ou não ser completado com sucesso. Eu te exorto a, primeiramente, sentar, antes de namorar um rapaz pelo qual você sente algo, e considerar, em oração, se o Senhor está te guiando a um relacionamento que pode ser sustentado. Se você não tem paz sobre a questão de um namoro sério poder ser sustentado, ou se você apenas não tem certeza, então é melhor não começar a construir algo que você não pode ter certeza de que ficará completo.

Não estou dizendo que você não pode manter uma amizade com um rapaz que você gosta. Vocês podem certamente conversar um com o outro, compartilhar seus exercícios espirituais e buscar encorajar um ao outro no Senhor. Esse tipo de coisas tende a mostrar se há possibilidade ou não de um relacionamento sério.

Nenhum comentário:

Postar um comentário