"Eu já tentei de todas as maneiras fazer com que um cara (ou garota) cristã(o) perceba que eu não tenho sentimentos por ele(a) e que não estou interessada(o) em um relacionamento, mas ele(a) não desiste. E agora?"
Antes de qualquer coisa, certifique-se de que você está enviando sinais claros e inequívocos de que você não está interessada em um relacionamento romântico. E procure não conversar, mesmo que de maneira amigável, com alguém que tem uma queda por você. Às vezes gostamos que os outros sintam isso por nós, mesmo que nós não tenhamos a intenção de se envolver romanticamente. Peça ao Senhor que te ajude a julgar suas ações que podem estar enviando mensagens erradas para aquele que está interessado em você.
Caso, ainda assim, o cara não aceite um "não" como resposta, você precisa procurar seus pais e/ou irmãos para te ajudarem. Lemos que "na multidão de conselhos há segurança" (Provérbios 11:14). Também somos lembrados que "em todo o tempo ama o amigo e para a hora da angústia nasce o irmão" (Provérbios 17:17). Confie em seus pais e em seus irmãos e busque o conselho piedoso e a ajuda.
Se uma garota não aceitar "não" por resposta você pode considerar falar com os pais dela para se certificar de que eles entendem que você não quer ferir o coração de sua filha, mas que você não tem sentimentos por ela. E, acima de tudo, em todos os seus pensamentos, aproxime-se do Senhor Jesus para obter sabedoria. Ele não vai te desapontar, mas quer de você completa obediência e confiança.
Não lide com tal situação em um espírito de frustração ou raiva. "A resposta branda desvia o furor" (Provérbios 15:1). "E ao servo do Senhor não convém contender, mas sim, ser manso para com todos" (2 Timóteo 2:24). Lembre-se que aquele a quem você está dizendo "não" pertence a Cristo e é infinitamente precioso para Ele. A maneira que você trata essa pessoa importa muito, não apenas para ela, mas também para seu precioso Salvador. Seja delicada(o)!