PDF (ideal para leitura offline e impressão): Link
Texto original (em inglês): Link

Páginas

domingo, 30 de junho de 2013

Perguntas Sobre Namoro (Parte 1)

Desde a primeira edição deste texto vários jovens (e alguns mais velhos também) fizeram algumas perguntas excelentes no que diz respeito à maravilhosa esfera do namoro cristão. Sumarizei estas questões e espero que elas e as respostas dadas possam ser de benefício e ajuda àqueles interessados no assunto.

"Eu venho realmente orando por um(a) companheiro(a) para a vida. Quero que o Senhor me traga alguém especial, mas Ele não parece estar respondendo a minhas orações. Nada está acontecendo. O que há de errado?"

Esteja certo de que algo está acontecendo - o Senhor ouviu suas orações e sabe de seus desejos. No entanto, a fé não tenta pôr um limite de tempo de quando o Senhor reponderá. Ele espera pacientemente e com confiança até que o Senhor se agrade de conceder o seu desejo. No Salmo 37 nos é dito para confiarmos e nos deleitarmos no Senhor, confiar nosso caminho a Ele e então descansar e esperar para que o Senhor nos dê Sua perfeita e amável resposta.

Nem sempre é fácil descansar e esperar pelo Senhor, mas fazendo-o estamos honrando a Ele, pois esta é uma prova de sua fé e confiança nEle. Você se lembra do que Adão fez para encontrar uma companheira para a vida dele? Absolutamente nada! Ele somente dormiu - ele estava completamente inativo - enquanto Deus preparou sua companhia.  Talvez seja isto que o Senhor está fazendo para você no exato momento em que você pensa que nada está acontecendo. Ele quer que você durma - isto é, deixe tudo com Ele e confie nEle para te trazer a pessoa certa no tempo certo. O Senhor Jesus "tudo faz bem" (Marcos 7:37). Ele entende perfeitamente os desejos do seu coração.

Além disso, é exatamente durante estes momentos em que nada parece estar acontecendo que o Senhor está trabalhando para formá-lo em um homem de Deus - alguém em quem Ele possa confiar o cuidado e bem-estar de outra dentre Suas preciosas ovelhas como sua companhia para a vida.

Mas isto pressupondo que sua vida não está afligindo o coração do Senhor. Nosso Deus é um Pai perfeito, de todo amoroso e de todo sábio. Mas se um filho desobediente pede a Ele alguma coisa, Ele pode não conceder o desejo. Um pai sábio não dá um regalo a uma criança travessa. Veja se sua vida e seus caminhos são totalmente submissos ao Senhor Jesus Cristo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário