PDF (ideal para leitura offline e impressão): Link
Texto original (em inglês): Link

Páginas

sábado, 15 de junho de 2013

Domínio Sobre as Circunstâncias

A criação está agora completa. O homem é criado - macho e fêmea - e colocado em um belo cenário, o jardim do Éden. Eles estão lá na imagem e semelhança de Deus, para ter domínio sobre tudo o que foi preparado. Assim é com um casal que está culminando seu namoro em casamento. Eles devem possuir domínio sobre, e não ser dominados pelas, circunstâncias de seu romance, casamento e do lar que estão estabelecendo. E à medida que um jovem casal anda no temor de Deus eles encontrarão toda a luz e direção necessária, de modo a desfrutar deste que é o mais abençoado dos relacionamentos naturais instituídos por Deus para o homem.

Cada evento que compõe o tecido de um namoro deve ser preparado para e direcionado à "criação" do "macho e fêmea" (a união conjugal). Foi mencionado anteriormente que o namoro não é uma espécie de esporte recreacional! Ele nunca deve ser visto com uma atividade casual - algo que é somente uma parte normal dos anos da juventude e que não precisa ser levado à sério. O namoro é justamente a atividade que conduz a uma união vitalícia - dois se tornando um. Oh! amados jovens leitores, levem esse relacionamento muito à sério! 

Uma vez unidos em um feliz casamento, o homem e sua esposa, juntos, exercem domínio sobre tudo o que toma lugar em seu domínio. Em Gênesis 2, Adão e Eva são colocados em um belo jardim (que podemos ver como uma figura da união conjugal) onde a Adão é dada a responsabilidade de "guardá-lo". A obediência em oração aos princípios de Deus é o caminho no qual vocês exercitarão este domínio e guarda sobre seu namoro e casamento. Rebanho, répteis e as feras do campo, apesar de necessários e corretos, nunca devem exercer domínio e controle sobre um namoro ou casamento cristão - o homem é quem deve ter o domínio sobre toda a criação.

"E viu Deus tudo quanto tinha feito, e eis que era muito bom... E havendo Deus acabado... descansou." (Gênesis 1:31, 2:2). Que a cada jovem que leia esta meditação seja dada graça para seguir a Palavra de Deus, aplicando suas instruções e princípios ao maravilhoso e excitante mundo do namoro. Tal caminho trará alegria ao casal cristão e, o mais importante, não entristecerá o coração de Deus, que os uniu. Aquele doce descanso pode ser desfrutado quando as coisas são feitas assim!

"Ninguém despreze a tua mocidade; mas sê o exemplo dos fiéis, na palavra, no trato, no amor, no espírito, na fé, na pureza." (1 Timóteo 4:12)

Nenhum comentário:

Postar um comentário